Quais as melhores vistas do Rio para fotografar?

Todo o Rio de Janeiro oferece cenários belíssimos para fazer fotografias. Mas é claro que sempre tem aquele cantinho especial que faz com que uma imagem fique maravilhosa e marcante.

É por isso que as pessoas estão sempre em busca de pontos interessantes para fazer suas fotos. Seja em belas construções, cenários naturais, sob o nascer ou pôr-do-sol, em praias de água cristalina, entre outras paisagens.

Mas não é preciso mais ficar caçando esses lugares no Rio de Janeiro, porque nós podemos te dar algumas dicas para que você faça suas fotografias serem lindas. Que tal conferir uma lista com esses pontos especiais para fazer fotografia no Rio? Continue lendo e confira!

Urca

Está em primeiro lugar em nossa lista porque oferece possibilidades de ângulos e vistas diferentes para fazer fotografia no Rio. Na Urca você tem a opção da Praia Vermelha. A vista para o pão de açúcar, ainda há a Mureta do Urca, uma vista linda, e para fechar o belo caminho, a Pista Cláudio Coutinho. Sem falar que é um cartão postal do Rio.

Jardim Botânico

Cercado de verde por todos os lados ali você terá diversos espaços para uma bela fotografia no Rio. São vários ângulos que vão possibilitar imagens lindas em meio às belezas naturais da cidade.

Mirante e heliporto Dona Marta

Mas se você quiser algo mais amplo então o espaço ideal é o Mirante Dona Marta. Uma vista linda de toda a cidade do Rio de Janeiro, o mar, o pão de açúcar, as pequenas ilhas e todo o restante pode ser visto dali e garantir belíssimas imagens.

Praia do Arpoador

Para quem deseja tardes belíssimas e uma vista esplendida do mar e do Pão de Açúcar. Essa é praia ideal para conseguir fazer fotografias lindas e que vão retratar a identidade do Rio de  Janeiro.

Vista Chinesa

Esse mirante está localizado dentro da Floresta da Tijuca e tem estilo chinês. A vista dali é linda e garante imagens incríveis do Rio. O monumento em si já é muito belo e por isso, um ponto turístico da cidade.

Mirante do Leblon

Esse mirante é um grande deck de madeira que apoia sobre pedras oferece uma vista linda dos bairros Ipanema e Leblon, além da orla oceânica e ainda das pedras que formam caminho para São Conrado.

Forte de Copacabana

Se sua intenção é registrar o mar, então a vista que vai adorar é desse forte, porque ali o mar se abre a sua frente e ainda dá para ver a praia de Copacabana, de Ipanema e do Arpoador.

Pedra do Telégrafo

Nela é possível fazer várias selfies interessantes e com truques também! Oferece um visual lindo e uma paisagem belíssima do mar e do verde do Rio de Janeiro. É um ponto que você precisa colocar em sua lista, porque rende imagens maravilhosas.

E de um lugar para outro tenha certeza de que você encontrará ainda outras paisagens encantadoras, por isso, mantenha a câmera em mãos e não perca um ângulo sequer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *