Melhores Hotéis para se Hospedar no Rio de Janeiro

Sua próxima viagem é para o Rio de Janeiro? Então é hora de começar a se programar, inclusive sobre sua hospedagem, para garantir vaga em um dos melhores hotéis. Mas aqui não estamos falando de quantidade de estrelas, e sim sobre a localização do hotel.

Lembre-se de que o Rio é uma cidade grande que possui muitas atrações. Por isso, o local onde você vai se hospedar deve estar de acordo com o intuito da sua vigem. Isso vai garantir que você economize tempo e consiga aproveitar melhor tudo o que a cidade tem para lhe oferecer.

Em cada região do Rio de Janeiro você encontra atrativos diferentes e uma vantagem dependendo daquilo que motivou sua viagem, como a negócios, para conhecer as praias ou fazer compras.

Veja onde é melhor se hospedar considerando o que você pretende fazer no Rio de Janeiro:

Negócios, turismo histórico e compras

Se sua viagem for motivada por um desses fatores, então a sugestão é de que você se hospede em um hotel no Centro ou em Santa Teresa. No Centro há muitas opções de transporte, e você estará perto do aeroporto Santos Dumont e do comércio. Em Santa Teresa se dá o mesmo, com o diferencial de encontrar pousadas charmosas por lá.

Conhecer praias, gastronomia, badalação e fazer compras

Para quem está focado em um ou mais desses itens, o ideal é fica na Zona Sul do Rio, onde está localizado ao Bairro de Copacabana. Essa é uma região de pontos muito badalados, e por isso, pode ser difícil encontrar vagas em hotéis, mas há muitos deles por ali.

Gastronomia e requinte

Para que tem bom gosto e prefere ambientes mais refinados e belas praias, então o ideal é ficar no Leblon e em Ipanema. Há muitas opções de comércio e restaurantes, mas como se trata de uma área nobre, os valores praticados ali são mais altos também, mas com serviços de primeira linha.

Sugestões de hotéis

Agora que você já sabe qual é a região mais indicada dependendo de sua viagem, é hora conferir algumas sugestões dos melhores hotéis do Rio de Janeiro.

  1. Belmond Copacabana Palace

Hotel 5 estrelas localizado em frente à Praia de Copacabana. Possui quartos luxuosos, casas de banho e vista panorâmica para o mar.

  1. Ipanema Inn Hotel

Localizado a 10 km do aeroporto de Santos Dumont e 130 metros da praia de Ipanema, esse hotel oferece vários serviços, incluindo aluguel de carros.

  1. Windsor Astúrias

Hotel de 3 estrelas localizado na Cinelândia, cento cultural do Rio. Oferece fácil acesso para o Teatro Municipal e está próximo a museus e ao aeroporto Santos Dumont.

  1. Casa da Escada Hostel

Localizado ao lado da escadaria Selarón, no Bairro de Santa Teresa, está a apenas 200 m da Lapa e oferece recepção 24 horas por dia com quartos com wi-Fi.

  1. Hotel Praia Linda

Localizado na Barra da Tijuca em frente à praia do Pepê. É um espaço elegante com vista para o mar e que dispõe de restaurante e Wi-Fi gratuito, além de estacionamento.

  1. Américas Granada Hotel

Localizado no Centro do Rio e a apenas 2 km do Sambódromo, oferece Wi-Fi gratuito, mas o estacionamento possui taxa adicional.

  1. Diamond Hotel

Mais um hotel pertinho do Aeroporto Santos Dumont, sendo apenas 5 minutos de carro. Está a somente 200 metros da Maria da Glória.

  1. Marina All Suites Leblon

Localizado na Praia do Leblon, é um boutique hotel refiando com piscina, arquitetura moderna, sauna no terraço e vista panorâmica para o mar no último piso.

  1. Promenade Visconti

Está classificado com 3 estrelas e se localiza no Centro de Ipanema. Está a somente 250 metros da praia e é circundado por ótimas opções de restaurantes e comércio.

Vale lembrar que essas são apenas sugestões, porque existem muitas opções entre os melhores hotéis do Rio de Janeiro. Na hora de escolher, considere o seu orçamento e o que você vai fazer por lá, assim poderá optar por um bom serviço num local estratégico e aproveitar ao máximo sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *