Como economizar no Rio de Janeiro: a Cidade Maravilhosa

Viajar é sempre muito bom, mas convenhamos que algumas vezes pode pesar no bolso, não é mesmo? Mas é possível fazer uma boa viagem, aproveitar bastante e ainda não comprometer o orçamento.

E para você que vai viajar para o Rio de Janeiro, uma cidade que atrai visitantes de todo o mundo, hoje vamos dar algumas dicas sobre como economizar nessa grande cidade turística, mas sem fazer sua viagem perder o encanto. Anote aí!

  1. Fuja das temporadas

Se você não faz questão de participar de algum evento em especial no Rio de Janeiro, então fuja das temporadas. Assim você conseguirá encontrar preços melhores, terá mais vagas em lugar bacanas e vai economizar bastante.

  1. Pesquise muito

Nunca feche negócio com o primeiro serviço que encontrar. Sempre faça muitas pesquisas sobre valores de passagens, hotéis, pousadas, aluguel de carro, localização de points, entre outros. Assim poderá economizar muito e ainda ficar bem localizado por lá.

  1. Faça sua reserva online

Reservar diretamente pelo site do hotel, ou pesquisar em aplicativos, pode ser uma ótima forma de fazer economia com a hospedagem. Você vai encontrar as tarifas menores e ainda pode comparar diversos hotéis para encontrar aquele que se enquadra no que você precisa.

  1. Faça seu roteiro

Não saia de casa sem rumo, mas tenha planejado tudo aquilo que deseja fazer no Rio de Janeiro. Isso vai economizar seu tempo e ainda te dará um rumo para que possa reservar um hotel bem localizado, além de ter um cronograma para seguir sabendo onde vai e quando, para não gastar com passagem, por exemplo.

Voce já ouviu falar do Porto Maravilha no RJ?
  1. Use transporte público

Há quem prefira alugar um carro, há quem opte pelo conforto do táxi, mas se você quer saber mesmo como economizar, então aposte em transporte público. E sempre lembre-se de visitar todos os pontos turísticos daquela área no mesmo dia, para não ter que gastar com  a passagem outar vez para o mesmo lugar.

  1. Escolha bem seu restaurante

Conhecer um restaurante em especial pode fazer parte do seu roteio de viagem, mas no mais, evite comer em points badalados. Se for para fazer aquele lanche rápido, prefira lugares populares, porque assim você se alimenta bem e gasta pouco.

  1. Leve lanche

Dependendo de onde você vai visitar pode ser interessante levar o seu próprio lanche. Na praia, por exemplo, comprar de vendedores ambulantes pode ser muito mais caro do que passar na padaria ou supermercado e já ir preparado.

  1. Aproveite os descontos

Em vários lugares que cobram entrada algumas pessoas podem pagar somente meia. Então, aproveite isso e economize caso você seja estudante, por exemplo. Não deixe sua carteirinha em casa, lembre-se dela e coloque na mala também. Além disso, em alguns dias da semana as entradas são mais em conta, prefira esses para fazer os passeios pagos.

Sua viagem ao Rio de Janeiro não precisa fazer um rombo em seu orçamento. Agora que você já sabe como economizar em alguns itens, aproveite sem ficar no vermelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *